2.2.12

Agridoce

1

Postagem do dia 17/03/09

Não. Eu não tenho sete vidas, muito embora possua atitudes de “gato de armazém”. Não confunda as coisas. Viver é bom. Viver é dor. Viver é dom. Tem que se saber. Quem disse que seria fácil? Amo a vida com tudo de doce ou amargo que ela proporciona. Não sou boa com números, mas me dou com as letras. Não me iludo com frases prontas, com palavras carregadas de informação. Gosto de reconstruir, de reinventar, de dar vida ao inacabado. Assim como Manoel de Barros sou uma apanhadora de desperdícios: amo os restos como boas moscas.” Prefiro o que não chama muito a atenção dos olhares alheios. A isso eu prezo. E canto. Pra distrair, quando estou feliz, quando estou triste. Porque a minha vida possui trilha sonora. Às vezes fico grávida. Grávida de amor, de paixão, de saudade, de esperança. E dou vida a sonhos coloridos. Posso ser tudo: de menina sapeca à mulher decidida. Tenho um coração do tamanho do mundo (quase vagabundo), que bate às vezes forte, outras devagar, dependendo da ocasião. Não gosto de amores inventados, de momentos mornos, de emoções contidas. Prefiro toddy ao tédio (e salve Cazuza!!). Mas confesso: já adiei uma felicidade. Eis o meu maior crime. E vivo assim, em busca da rima certa, do encaixe perfeito. Tropeço, caio, machuco e me levanto! Isso me faz mais gente, mais possível. Ando nas ruas olhando nos olhos das pessoas e me pergunto: Quem é o homem por trás desta gravata? Quais os sonhos que esta moça anseia viver? Quais as histórias que essas rugas na face desta senhora têm para contar? Entretanto, meus passos largos e apressados não me deixam saber a resposta. E vou seguindo, parando em cada esquina, prestando atenção nos semáforos, pois como já disse não possuo sete vidas. E quero viver o quanto posso, o quanto dá.


Um comentário:

  1. Olá!
    Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
    Que bom que você é uma delas.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir

Follow by Email