25.1.12

O encanto da saudade


-Postagem do dia 15/02/09


Sabe o que é?  Eu amo a minha liberdade. Colocar minhas coisinhas numa mochila, calçar aquele meu tênis preto confortável, uma blusa, um jeans e andar por aí, descobrindo o mundo (dentro de mim!). Não sou chegada a cumprir determinados protocolos. Gosto do inesperado, das surpresinhas dentro de uma caixa branca com laço lilás. Talvez eu seja mesmo um pouco desligada, estilo "gato de armazém". Esqueço a data de aniversário de meus amigos, não compareço ao casamento daquela amiga de quatro anos de faculdade, marco com a turma e não vou. Sumo por uns tempos. Não significa falta de consideração. É apenas meu jeito. Sou assim: deixo sempre um pouco de saudade por onde passo. Um rastro um pouco tímido, quase imperceptível. Se tentar me prender, eu fugirei. Existe a emoção do vôo, a liberdade das alturas, mas chega uma hora em que é preciso pousar. E esta é a hora que eu mais gosto, quando lá de cima eu tenho a visão mais perfeita: você cá em baixo a me esperar. Então, delicadamente estende a tua mão e eu sem receio algum pouso na pontinha do teu dedo. E ali, contemplando teu olhar amendoado, quase doce, sou embalada na segurança que vem de ti. Aí, nesta hora conto meu segredo: gosto de ser livre, mas por favor, não me deixes tão solta, tão a mercê das minhas vontades. Me peça pra voltar de vez em quando e me aceite assim, como sou, porque é assim que gosto de você também. Não me compres uma gaiola. Não nasci para viver em uma. E quando chegar o momento de partir, não me impeça, afinal meu coração pulsa e respira a liberdade. Se me tratares bem eu voltarei. Não fique triste! É assim que aprendi a gostar de ti, na pureza da liberdade, pois "...o encanto mora junto à saudade dos que amam sem a necessidade de gaiolas, pois são gaiolas que aprisionam o encanto do amor."


Por Gilmara Pessoa

Estou de volta! Já estava com saudades daqui!!!


2 comentários:

  1. Adorei, Gil. Me identifiquei muito.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Bia! Liberdade é td que a gente precisa, não é? Beijos :)

    ResponderExcluir

Follow by Email